sexta-feira, 14 de junho de 2013

A saga Aristarco de Samos...

Estes últimos protestos ocorridos no Rio de Janeiro e São Paulo estão fazendo com que os cidadãos destas metrópoles fiquem se perguntando se tudo isso é realmente pelos 20 centavos de aumento nas passagens dos ônibus ou se existe um interesse político maquiado de defensor dos fracos e oprimido. 

Na verdade o intuito do texto não é discorrer sobre política e segurança nacional e sim para contar que um amigo postou no facebook um “discurso” sobre esse atual momento, afirmando que o povo não luta pelos verdadeiros problemas do país, tais como: hospitais públicos sucateados, escolas abandonadas, ensino largado nas mãos de amadores, etc, etc, etc,.

Bem, diante daquelas palavras inflamadas eu resolvi curtir o texto e aproveitei para lembra-lo que quando a Copa das Confederações tivesse início essas manifestações iriam cessar. Escrevi isso apenas porque somos um povo pacífico e porque afinal de contas o futebol é para maioria um relaxante natural, pois naqueles 90 minutos o brasileiro esquece todos os seus problemas.

Mas não demorou muito, recebi uma mensagem dele dizendo o seguinte: “Que Aristarco de Samos te ouça!”. Naquele momento meu cérebro reduziu o tráfego de informações e rapidamente concentrou todo o esforço num trabalho de busca atrás de uma única informação: “Quem é Aristarco de Samos?” Como o meu acervo não é amplo e a minha memória não é boa, eu obtive a resposta quase de imediato. Não conheço esse tal Aristarco!

Resolvi não estender a questão aos meus colegas de trabalho, porque certamente eu não lograria êxito na resposta correta e ainda iria escutar coisas do tipo: “... esse cara era Dramaturgo..., acho que ele foi ponta esquerda do América em 1967..., fazia parceria com o Cartola... etc. etc.”.

Sendo assim, decidido a descobrir quem foi Aristarco de Samos, fui buscar as respostas...


Até a próxima... com as respostas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário