quinta-feira, 18 de julho de 2013

O Big Bang Brasileiro

Existia algo no passado que ninguém até hoje soube explicar bem o que era. 

Apesar de várias tentativas de tentar explicar o inexplicável, alguns declararam que se tratava de uma mistura de simples partículas subatômicas, sem expressão, sem força e sem cor, que apesar de viverem correndo frenéticas de um lado para outro sofrendo as maiores pressões, pareciam estar felizes e acostumadas com o seu destino. Na verdade, o ir e vir das partículas mostrava que “este Universo” parecia estar estável, controlado e sereno.

Mas um dia, ninguém sabe a razão ao certo, estas partículas começaram a se tornar instáveis e sem controle. Essa instabilidade começou a gerar uma quantidade incalculável de energia que não tinha como se dissipar e que por esse motivo foi se acumulando... acumulando...acumulando... até que  houve uma grande explosão.

Uns especialistas dizem que esta explosão jamais vista, foi causada pela pressão excessiva de ondas externas, já outros afirmam que a união dessas partículas com átomos pesados foi à causadora do aumento de temperatura e consequentemente a sua expansão descontrolada.

Com essa explosão, além da  temperatura subir assustadoramente, ela arremessou as partículas para todos os lados ocasionando em alguns casos uma destruição de proporções colossais, um verdadeiro caos de intensidade quântica.

Os estudiosos afirmam, que enquanto a temperatura não ceder, as partículas agitadas por conta da pressão sofrida e da consequente explosão ainda causarão muitos estragos. Contudo, com o resfriamento e a diminuição gradual da pressão as coisas irão voltar ao normal.

Mas de concreto em relação a este evento, e que ninguém poderá discordar, é que existe algo que jamais será igual novamente... 

...O “Universo”.


Até a próxima....

Nenhum comentário:

Postar um comentário